domingo, 2 de outubro de 2011
Pesquisas apontam que os clientes estão dispostos a pagar até 30% mais quando a experiência da compra é diferenciada. Quando os clientes têm a percepção que o produto é comum (commodity) que encontra em qualquer lugar, ele está disposto a pagar menos. Caso contrário, se ele percebe benefícios diferenciados, individualização, valor agregado e no encantamento no momento da compra, ou seja, se a experiência de compra é diferenciada, ele estará disposto a gastar mais.
Pense quanto maior a minha diferença de preço em relação ao concorrente, mais benéficos os clientes precisam perceber, seja no produto, mo ambiente, na exclusividade, na atenção e principalmente no relacionamento com as pessoas.
Podemos nos diferenciar através de:
Produto: embalagens diferenciadas (inclusive de presente), opções de tamanho e cores, praticidade, qualidade.
 
Produto Tradicional


Produto agregado com Marca e Diferenciais

Empresa: Atendimento, agilidade, qualidade, variedade de serviços, espaço físico (ambiente adequado) e marca (própria ou parceira).



Exposição de Produto e Layout adequado que valoriza o produto

Pessoas: capacitação em produtos e técnico, apresentação visual, forma de falar e se expressar, resolver problemas.

Capacitação técinica - forma de apresentação do produto.

Gentileza, agradecimento - fidelizar.
O sentido de valorizar o que você faz e fidelixar o cliente, depende muito de como os benéficos são aproveitados e apresentados aos clientes e principalmente entender, observar, ouvir, descobrir, captar as necessidades e traduzi-las em produtos e serviços.

A venda de valor é a arte de ser especialistas em clientes.

Natasha Bacchi - Especialista em Marketing e Vendas

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Especialista em Marketing Pessoal, CRM (Gestão do relacionamento com o cliente), excelência em atendimento e vendas.
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