sexta-feira, 21 de outubro de 2011
23:01 |
postado por
Natasha Bacchi
Muita gente pode pensar que as empresas apóiam campanha como o Outubro Rosa por puro marketing. Mas se não fosse estas empresas este “rosa” não chegaria tão rápido ao seu objetivo: disseminar a importância de fazer a mamografia como prevenção ao câncer de mama.
O Movimento do Outubro Rosa se popularizou globalmente de forma singela, bonita e feminina, fato que motivou e uniu diversos povos em torno de uma causa tão importante para prevenção da saúde das mulheres. A iluminação em rosa, a distribuição e uso do laço cor de rosa, tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
No mundo todo podemos ver o que as empresas estão fazendo e colorindo. São laços, uniformes, camisetas, luzes, cursos para funcionários, tudo por uma boa causa.
No mundo todo os monumentos também se enchem de luz.
Texto com colaboração de Hertha Neves - www.hneves.com.br
Esse movimento começou nos Estados Unidos, onde aconteciam várias ações isoladas na prevenção do câncer de mama e campanhas para realização da mamografia no mês de outubro. Depois o Congresso Americano oficializou a campanha nacional de prevenção do câncer de mama, no mês de Outubro.
Quanto ao laço cor de rosa, foi criado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e entregue aos participantes da primeira Corrida pela Cura, em 1990 em Nova York, a qual continua sendo realizada anualmente nesta cidade.
Além da distribuição dos laços cor de rosa, surgiu à ação de iluminar de rosa prédios públicos, pontes, museus, monumentos, etc. Não há informação oficial de como, quando e onde foi realizada a primeira iluminação. O que importa é que foi para chamar a atenção da população e que pudesse ser feita em qualquer lugar, bastando apenas adequar à iluminação já existente.O Movimento do Outubro Rosa se popularizou globalmente de forma singela, bonita e feminina, fato que motivou e uniu diversos povos em torno de uma causa tão importante para prevenção da saúde das mulheres. A iluminação em rosa, a distribuição e uso do laço cor de rosa, tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.
No mundo todo podemos ver o que as empresas estão fazendo e colorindo. São laços, uniformes, camisetas, luzes, cursos para funcionários, tudo por uma boa causa.
No mundo todo os monumentos também se enchem de luz.
Empresa pequenas ou grandes...Tudo Rosa.
Vitrines
Em Londrina
Museu de Londrina |
Antena da Unopar Virtual |
Concha Acústica |
Fonte na Madre Leonia Milito |
Que seja para fazer propaganda, que seja para se conscientizar, que seja por responsabilidade social, mas que seja Rosa no Outubro Rosa.
Texto com colaboração de Hertha Neves - www.hneves.com.br
Natasha Bacchi - Consultora de marketing e Vendas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Perfil
- Natasha Bacchi
- Especialista em Marketing Pessoal, CRM (Gestão do relacionamento com o cliente), excelência em atendimento e vendas.
0 comentários:
Postar um comentário