quarta-feira, 2 de novembro de 2011
19:59 |
postado por
Natasha Bacchi
Com a chegada do fim do ano a mente do consumidor já fica voltada às compras. As vendas maiores do Natal exigem ampliação da equipe para que a qualidade e a agilidade no atendimento sejam mantidas.
Algumas dicas podem ser úteis nesta situação
1. CULTURA DA EMPRESA: é importante que seja passado a este novo colaborador a cultura da empresa, o que pode o que não. Muitas vezes o gerente ou empresário pode pensar: “Mas isso é óbvio.” Pode ser para quem vive e convive com aquela situação há algum tempo, mas para quem está vindo de outra empresa ou é o primeiro emprego não. Esclareça tudo e verifique se tem dúvida, isso evitara constrangimentos e conflitos.
2. ATENDIMENTO: é primordial em todos os negócios e é o fator que mais pesa na decisão de compra do cliente. É importante passar para este colaborador quais são os valores da empresa e como ele quer que o cliente seja tratado, afinal a cada dia os clientes ficam mais informados e exigentes.
3. TÉCNICA DE VENDA: é importante para que o aproveitamento, a taxa de conversão seja maior e a empresa possa aproveitar cada cliente que entra. Entender do produto e usar as técnicas de vendas torna o objetivo pessoal e da empresa mais próximos. Esta história de dizer apenas, “Está lindo.” ou “É o que você está procurando.”, entre outros comentários, não dá mais, o cliente pede argumentos, quer ser entendido.
Aproveite a oportunidade do Natal e transforme estes clientes em fãs!
Natasha Bacchi – Especialista em Marketing e Vendas.
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Perfil
- Natasha Bacchi
- Especialista em Marketing Pessoal, CRM (Gestão do relacionamento com o cliente), excelência em atendimento e vendas.
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