segunda-feira, 12 de setembro de 2011
22:53 |
postado por
Natasha Bacchi
Você já recebeu um presente inesperado? Como foi a sua reação? O que acha que seu cliente sentiria? Você acha que ele se sentiria grato? Um presente criativo, por mais simples que seja pode demonstrar muito carinho e o cliente se sentir valorizado, importante e certamente volta e ainda comenta com outros.
Algumas idéias
É isso que muitas empresas estão fazendo. Estes dias fui a uma inauguração de um Spa, foi muito interessante o presente, era um sache com a fragrância feita especialmente para ocasião e que seria utilizada na empresa. Cheguei em casa coloquei na minha gaveta, lembro da empresa todos os dias.
Semana passada estive em Porto alegre, fui jantar com umas amigas num restaurante e o garçom nos ofereceu: “Querem o Prato da Boa Lembrança?”. A idéia veio de Danio Braga, fundador e vice-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, é uma forma de estimular o hábito de levar lembranças depois de uma boa refeição, o prato. Aliás, mais que uma lembrança, uma peça de arte digna de ser colecionada: o Prato da Boa Lembrança. Visite o site www.boalembranca.com.br/galeria_de_pratos.
* Os mimos não vão maquiar um produto ou serviço de baixa qualidade.
* Verificar o que o cliente valoriza presente ou serviço agregado.
* Oferecer café ou água enquanto o cliente espera pelo pacote, não é mais considerado serviço.
Lembrem-se as empresas que apostam em presentes, mimos e lembranças deixam clara a valorização do cliente.
Conquiste seu cliente, seja criativo!
Natasha Bacchi – Especialista em Marketing, CRM (relacionamento com o cliente) e Vendas.
Algumas idéias
Lancheira feita de neoprene |
Porta Notebook - com logomarca e cor da identidade visual |
Pen drive diferentes, criativos e com logomarca. |
Semana passada estive em Porto alegre, fui jantar com umas amigas num restaurante e o garçom nos ofereceu: “Querem o Prato da Boa Lembrança?”. A idéia veio de Danio Braga, fundador e vice-presidente da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, é uma forma de estimular o hábito de levar lembranças depois de uma boa refeição, o prato. Aliás, mais que uma lembrança, uma peça de arte digna de ser colecionada: o Prato da Boa Lembrança. Visite o site www.boalembranca.com.br/galeria_de_pratos.
O foco é no cliente, proporcionar boas lembranças por meio de produtos ou serviços não é novidade, mas orienta Jeanne Bliss, da Microsoft, se uma empresa deseja colocar o foco voltado ao cliente, deve se sustentar em quatro pilares: defesa do comprador, criar uma boa lembrança, valorizá-lo e unificar as experiências proporcionadas – na pós venda, todos precisam ter a mesma impressão da empresa. Qualquer interação com o cliente é oportunidade de se criar lembranças, elas não devem ser desperdiçados.
Alguns cuidados:* Os mimos não vão maquiar um produto ou serviço de baixa qualidade.
* Verificar o que o cliente valoriza presente ou serviço agregado.
* Oferecer café ou água enquanto o cliente espera pelo pacote, não é mais considerado serviço.
Lembrem-se as empresas que apostam em presentes, mimos e lembranças deixam clara a valorização do cliente.
Conquiste seu cliente, seja criativo!
Natasha Bacchi – Especialista em Marketing, CRM (relacionamento com o cliente) e Vendas.
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Perfil
- Natasha Bacchi
- Especialista em Marketing Pessoal, CRM (Gestão do relacionamento com o cliente), excelência em atendimento e vendas.
1 comentários:
Que Bacana Amei!
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