terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
Matéria Publicada na Revista Digital Click Magazine - http://www.clickmag.com.br/

Diariamente ouço esta afirmação, são tantas pessoas precisando vender, mas não conseguem. Mas vendas é criatividade, habilidade, observação, investigação e muita inteligência.
Investigar significa que você precisa efetuar questionamentos inteligentes e pertinentes ao assunto de vendas. Portanto é hora de perguntar, observe nas respostas do cliente suas necessidades explícitas (o que o cliente quer) e implícitas (que o cliente precisa mas não reconhece). Não devemos presumir o que o cliente quer, mas identificar, por meios de métodos seguros, quais são os seus desejos. Inteligência em é usar as informações disponíveis na sua empresa, na internet para melhorar o seu desempenho.
Planeje cada visita e conheça a fundo cada cliente. Usando a inteligência em vendas você pode planejar e pré-antecipar cada visita. Vá ao cliente sabendo o que venderá, qual o volume médio de compra, quais os itens que o cliente compra regularmente do seu portfólio e o que sua empresa pode vir a oferecer. Assim você pode desenvolver um papel de consultor, ou seja, trazer novas soluções para o seu cliente.
Em inteligência em vendas o objetivo não é substituir o vendedor, mas sim criar um novo contexto, uma nova forma de atuação. Estudar a empresa e seu comportamento de compra, conhecer o seu segmento de mercado e concorrentes, verificar os tipos de produtos necessários e estudar cada grupo de cliente deve fazer parte da rotina de qualquer vendedor bem-sucedido.
Dar ao seu cliente o que ele espera a concorrência já faz. Fazer uso da inteligência em vendas significa fazer visitas, atendimento pessoal ou contatos telefônicos mais qualitativos.

VENDA NÃO É TUDO, MAS TUDO DEPENDE DE VENDAS.
Sucesso!!!

Natasha Bacchi - Especialista em Marketing e Vendas - natasha@alcancemarketing.com.br

0 comentários:

Perfil

Minha foto
Natasha Bacchi
Especialista em Marketing Pessoal, CRM (Gestão do relacionamento com o cliente), excelência em atendimento e vendas.
Ver meu perfil completo

Seguidores