quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
Esta semana recebi um email de uma amiga, Cristiani T. Rossetto Basso, especialista em Arquitetura, Marketing e Visual Merchandising, onde escreveu mais algumas dicas, acompanhe:

Não é minha pretensão explicar sobre algum estilo de vitrina. Aliás, “estilo” é o nome que damos para as técnicas de decoração, e para quem não sabe, ou não se lembra, são 10 técnicas que existem e todas bem distintas umas das outras.
Mas, ao invés de falar sobre algum “estilo”, acho mais apropriado, principalmente por estarmos às vésperas do natal, comentar sobre os “temas”para o natal.
O Natal é uma data que nos sugere uma grande variedade de temas para trabalhar, seja pelas referências visuais, pelos brilhos, pelas formas, pelos símbolos, pelos sentimentos, enfim, só pra citar alguns, vamos lá com algumas referências: BOLAS, ESTRELAS, PAPAI NOEL, MENINO JESUS, ÁRVORE DE NATAL, GUIRLANDAS, FITAS, LAÇOS, FESTÃO, ANJOS, SINOS, BOTAS DO PAPAI NOEL, PRESÉPIO, FRASES, VELAS, ETC. Garanto que ainda esqueci-me de alguns, mas tudo bem, vamos ao que interessa. São tantos os temas e referências que podemos utilizar que às vezes, ou melhor, quase sempre ficamos indecisos com as escolhas. Aí que acontece um grande erro, pois pela insegurança, o lojista acaba optando por vários temas e isso pode “poluir”a vitrina.
Ao menos que a loja opte por um “estilo”de CENÁRIO, onde são utilizados vários temas para que realmente a decoração se caracterize como um cenário. Então, nesse caso, o lojista pode e deve utilizar vários temas, como: montagem de um cenário da ceia de natal, onde são usadas velas, árvore de natal, laços, fitas, taças, etc...vejam, nesse caso se usa de tudo para compor esse cenário.
Mas, quando não optamos por esse estilo, o ideal e mais conveniente é optar por somente um tema, ou no máximo 2, assim como é o caso da primeira foto que usou somente os temas de “caixas de presente” e “bolas”.
Fica uma grande dica, quanto mais você repetir o tema, mas destaque terá a sua vitrina, pois no caso de decoração, o que mais chama a atenção é a quantidade de um mesmo tema e não a variedade. Muitos temas correm o risco de confundir, poluir e até fazer com que a decoração chame mais atenção do que o produto que está à venda...e no natal, isso não pode acontecer nunca, pois é o seu produto que é “ESTRELA”.

Veja outros exemplos.







Contato: Cristiane Rossetto Basso - email: cris@confortovisual.com.br

0 comentários:

Perfil

Minha foto
Natasha Bacchi
Especialista em Marketing Pessoal, CRM (Gestão do relacionamento com o cliente), excelência em atendimento e vendas.
Ver meu perfil completo

Seguidores