quinta-feira, 5 de janeiro de 2012



1. Facilidade de expressão: saber se comunicar e expressar suas idéias e opiniões, facilitando aos funcionários colocar em prática o que foi proposto. Cheque se eles entenderam.
2. Profissionalismo: Ser profissional e deixar de lado seus problemas particulares evitando descarregar nos funcionários, deixar que interfira no trabalho.
3. Promover o relacionamento interpessoal: incentivar o respeito e o bom trato entre os profissionais, criando um ambiente de cooperação e amizade entre a equipe.
4. Criatividade: saber lidar de maneira criativa com os conflitos, o ideal é transformar aquela situação divergente em algo positivo, de reflexão, melhorando o relacionamento entre a equipe.
5. Feedback: Todo profissional gosta de saber como o seu líder e sua empresa está avaliando seu trabalho. Aposte na crítica construtiva e evite fazê-lo na frente de outros funcionários. Uma boa técnica é começar elogiando, informar o que foi feito de errado e terminar com um desafio de mudança.
6. Equilíbrio emocional: Bons resultados se não se conquistam na base do autoritarismo ou do descontrole emocional, o que costuma desmotivar.
7. Investir na equipe: Cursos de capacitação, palestra, treinamentos, entre outros, significa crescimento profissional e estimula.
8. Objetivos Comuns: Possibilitar ao profissional enxergar os objetivos da empresa e as conquistas realizadas, afinal cada um é responsável por uma parte do processo e do processo e do crescimento da empresa.
9. Flexibilidade: Saber adotar determinada postura conforme o perfil do funcionário e o caso em questão. É importante saber agir em qualquer tipo de situação.
10. Descontração: Promover encontros fora da empresa, como um happy hour, envolvendo familiares dos funcionários, é extremamente importante e promove a aproximação fora do ambiente de trabalho.
Liderança é uma capacidade que se conquista mais pelo respeito e pela admiração dos outros, do que por cargos nomeados ou ameaças. O verdadeiro líder é aquele em quem o grupo se espelha, e que serve como referência na hora em que cada uma dessas pessoas tem que tomar suas próprias decisões. E não se esqueça motivar é a oportunidade perfeita para melhorar resultados.
Bom trabalho!
Natasha Bacchi – Consultora e instrutora
Material de apoio: revista Liderança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Perfil

- Natasha Bacchi
- Especialista em Marketing Pessoal, CRM (Gestão do relacionamento com o cliente), excelência em atendimento e vendas.
0 comentários:
Postar um comentário