quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Com a chegada do fim do ano a mente do consumidor já fica voltada às compras. As vendas maiores do Natal exigem ampliação da equipe para que a qualidade e a agilidade no atendimento sejam mantidas.
 Assim temos duas situações, de um lado o colaborador que tem a chance de mostrar que pode ficar e que é capaz. Por outro lado as empresas precisam em pouco tempo fazer com que este colaborador entra em sintonia com a cultura, sendo que muitos deles é o primeiro emprego.
Algumas dicas podem ser úteis nesta situação
1.      CULTURA DA EMPRESA: é importante que seja passado a este novo colaborador a cultura da empresa, o que pode o que não. Muitas vezes o gerente ou empresário pode pensar: “Mas isso é óbvio.” Pode ser para quem vive e convive com aquela situação há algum tempo, mas para quem está vindo de outra empresa ou é o primeiro emprego não. Esclareça tudo e verifique se tem dúvida, isso evitara constrangimentos e conflitos.
2.      ATENDIMENTO: é primordial em todos os negócios e é o fator que mais pesa na decisão de compra do cliente. É importante passar para este colaborador quais são os valores da empresa e como ele quer que o cliente seja tratado, afinal a cada dia os clientes ficam mais informados e exigentes.
3.      TÉCNICA DE VENDA: é importante para que o aproveitamento, a taxa de conversão seja maior e a empresa possa aproveitar cada cliente que entra. Entender do produto e usar as técnicas de vendas torna o objetivo pessoal e da empresa mais próximos. Esta história de dizer apenas, “Está lindo.” ou “É o que você está procurando.”, entre outros comentários, não dá mais, o cliente pede argumentos, quer ser entendido.

Aproveite a oportunidade do Natal e transforme estes clientes em fãs!

Natasha Bacchi – Especialista em Marketing e Vendas.

Perfil

Minha foto
Natasha Bacchi
Especialista em Marketing Pessoal, CRM (Gestão do relacionamento com o cliente), excelência em atendimento e vendas.
Ver meu perfil completo

Seguidores