domingo, 17 de julho de 2011
A comunicação no modo geral é muito importante em todos os aspectos. É por ela que o mundo se relaciona e os negócios crescem a cada dia. Como jornalista e assessora de comunicação tenho acompanhado um pouco mais de perto o que esta grande ferramenta é capaz de fazer em uma empresa. É certo que se esta possui um profissional de comunicação a frente do setor, os negócios podem alavancar ainda mais ao longo do tempo. Por outro lado, o mau uso ou até o não conhecimento necessário desta ferramenta pode prejudicar financeiramente uma empresa.
O trabalho de assessoria de comunicação tem crescido muito no mundo dos negócios e as empresas têm enxergado a importância deste setor, que veio para complementar o destaque que a empresa desejar ter diante dos clientes e do mercado. A assessoria de comunicação é realizada em diferentes trabalhos, isso vai depender do que a empresa necessita, e está representada em Assessoria de Imprensa, Conteúdos para diversos canais de comunicação como sites, blogs, portais, jornais institucionais, revistas, boletins, newsletter, mídias sociais. Planejamento de Eventos, Media Training e Gerenciamento de Crise.
É preciso sempre lembrar que cada ponto citado da assessoria de comunicação é feito por um jornalista. Apenas este profissional sabe os caminhos e a ética para alinhar o que a empresa necessita e terá a conduta certa e eficaz que trará benefícios à empresa que o contratar. Como o assunto é amplo dividirei em mais post. No próximo vou falar sobre assessoria de imprensa, como funciona e qual a sua importância. Portanto, quero convidar você para acompanhar e conhecer melhor o mundo do comunicador.

Um forte Abraço!

Ana Paula Corrêa – Jornalista e Assessora de Comunicação
Opportuni – melhore seus resultados empresariais
correa.jornalista@opportuni.com.br
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Por Marcia Raquel Rodrigues - Target Consultores
Um amigo me mostrou essa figura e, como ele, fiquei impressionada com os dados que ela mostra. A Go-Globe é um empresa americana de design e desenvolvimento de soluções para web, se vocês entrarem no site e derem uma olhada nos clientes que atendem, vão ver que de bobos não tem nada. É lógico, antes de postar essa imagem demos uma olhada para ver a procedência.
Ela mostra como a internet evoluiu nos seus 20 anos de vida. Você deve se lembrar de quando ficava esperando para se conectar na famosa e clássica internet discada, um barulhinho chato e que só parava quando a conexão estivesse pronta, fora o preço que era comprado por minuto. Hoje é tudo tão diferente e evoluído, que num simples clique no botão "publicar", este post estará disponível para que o mundo veja e, como disse meu amigo Gabriel Vivan, ele será só mais um dentre os 1500 que serão postados neste minuto em todo o mundo.
Portanto, se você é alguém que ainda acha que internet, mídias e redes sociais, são coisas só de gente à toa, cuidado! Você pode estar perdendo oportunidades de negócios! Mas, se você já está conectado com mundo, parabéns! Afinal, o mundo caminha para essa realidade numa velocidade cada vez maior, não acompanhar é o mesmo que andar pra trás!

Marcia Raquel Rodrigues - Consultora de Marketing - marcia@targetconsultores.com.br

Perfil

Minha foto
Natasha Bacchi
Especialista em Marketing Pessoal, CRM (Gestão do relacionamento com o cliente), excelência em atendimento e vendas.
Ver meu perfil completo

Seguidores