segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Todo mundo está se preparando para o Natal, a expectativa do comércio é de um crescimento de 17% em relação ao ano passado. Mas sua empresa está preparada? Num mercado competitivo as empresas precisam estar atentas aos pequenos detalhes, pois eles podem fazer a diferença na decisão de compra do Cliente. O marketing visual da empresa.

A decoração é um detalhe importante e deve ser atrativa, que chame a atenção para a loja e mostre que o clima de Natal está no ar. Mas é preciso tomar alguns cuidados, principalmente com os excessos, enfeites, cartazes, promoções e muitos produtos expostos poluem o ambiente e pode surtir efeito contrário. Escolha alguns produtos que chame a atenção e coloque em destaque, não se esqueça de expor o preço, é lei. Faça uma composição harmônica de cores e produtos.

Criatividade em cores
Criatividade em cenários














Use a buse da criatividade, luzes e materiais ecológicos!!!

Outro detalhe importante nas lojas é o pacote de presente, ele além de atrair as pessoas valoriza seu produto, a loja e o presente. As vezes idéias simples fazem bastante diferença, recentemente tive a oportunidade de ter um experiência como esta: a loja de perfumaria tinha uma embalagem simples, aqueles saquinhos pratas, porém o cliente tinha a opção de escolher diversas cores de papel de seda que ia em cima do pacote e amarrado com um fota personalizada. Pensa que acabou? O cliente ainda tinha a disposição cartaõzinho em branco, destes pequenos que encontramos apenas em floricultura, mas a diferença é que o era que o envelope podia ser escolhido pelo cliente combinando com a folha de seca, simples, mas um luxo!!! Eis ai algumas outras dicas.



Usando Papel Reciclado - como o Jornal




 Muito criativo eusa a imaginação de quem recebe


A época agora é de criatividade, cuidado com o atendimento e muita animação mostrando que todo o contexto está em clima de Natal!!!

Boas vendas !!!

Perfil

Minha foto
Natasha Bacchi
Especialista em Marketing Pessoal, CRM (Gestão do relacionamento com o cliente), excelência em atendimento e vendas.
Ver meu perfil completo

Seguidores